CarreiraCoachingIntegralidadeNovidades

Coaching é uma realidade e não um modismo! Saiba quais cuidados deve ter para contratar seu Coach.

 caminhos2Você já passou por momentos em que se sentiu preso, sem saber como agir ou resolver uma situação e seguir em frente?

Você já precisou tomar alguma decisão importante e adiou por dias, semanas ou até mesmo anos somente pelo fato de não se sentir seguro do caminho a seguir, e das mudanças necessárias para alcançar o objetivo desejado?

coachingPassar pelo processo de Coaching poderá auxiliá-lo a alcançar suas metas de forma segura, rápida e duradoura! Mas Coaching é modismo? É algo passageiro?

Coaching não é moda, está em alta, é uma realidade! A maioria das empresas está aplicando Coaching em suas equipes. Saiba que se a sua empresa ainda não aderiu a esta ferramenta, certamente o fará em breve através de processos de Executive Coaching.

Muitas pessoas também estão buscando o Coaching, através de sessões particulares para desenvolver algum tipo de habilidade ou acelerar algum projeto pessoal ou profissional. Neste caso, buscam o Life Coaching ou Carrer Coaching.

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre o mercado de Coaching no Brasil:

Quais cuidados devemos ter ao contratar um profissional Coach?

Como o Coaching está em alta, é preciso tomar alguns cuidados na hora de contratar seu processo e escolher o seu Coach. Muitos profissionais simplesmente usam a palavra Coaching para destacar seus serviços, mas na verdade estão vendendo Consultoria, Mentoring, Terapias e serviços que não tem nada a ver com Coaching.

Essencialmente o Coaching é uma conversa, um diálogo que envolve você e seu Coach, num contexto produtivo e orientado a resultados. Nessa conversa, que procede com a formulação de perguntas relevantes em momentos críticos, é possível encorajar e apoiar o Coachee (cliente) para que enxergue as situações por novos ângulos e seguindo estratégias diferentes.

  • Coaching não é terapia ou consultoria
  • Coach não é consultor, terapeuta, psiquiatra ou psicólogo
  • Coach não dá conselhos
  • Coaching não utiliza técnicas Teatrais, Circences, Esotéricas ou Espirituais.

“Não podemos permitir que entidades e profissionais arranhem a imagem do Coaching, que vem sendo trabalhada há anos com muita dedicação por quem atua de forma séria e honesta. Por isso, queremos usar o que levantamos no estudo para alertar pessoas interessadas em Coaching”, explica Sulivan França, presidente da SLA Coaching.

Assista a reportagem de Sulivan França, no programa Conexão Comportamento e saiba mais sobre A Verdade Sobre o Coaching no Brasil.

Leia também:


Gostaria de mais informações? Entre em contato com a nossa equipe!

Deixe seus dados e ligamos para você!!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Melhor horário para contato (obrigatório)

Assine nossa Newsletter e receba nosso conteúdo

Informe os dados de segurança (obrigatório)

Um comentário sobre “Coaching é uma realidade e não um modismo! Saiba quais cuidados deve ter para contratar seu Coach.

  1. Parabéns Renata! Sei de sua inteligência e competência! Vou divulgar com muito orgulho! Sucesso!

Os comentários estão fechados.