IntegralidadeLiderançaMotivaçãoRenata Frank

Qual a importância de RESSIGNIFICAR uma crença para “seguir em frente”?

Algo que pratico e estudo constantemente, tanto para meu desenvolvimento integral, como no apoio aos meus coachees/mentees em sua jornada de desenvolvimento, é que frases e provérbios motivacionais não ajudam em nada se não forem entendidos e aplicados na geração de conhecimento e crenças fortalecedoras.

Tem um ditado africano que sempre uso em minhas palestras, eventos, treinamentos ou atendimentos que diz:

“Você quer ir mais rápido, vá sozinho! Quer ir mais longe, vá acompanhado!”

Pois bem… aqui está a principal (e acredito mais importante) diferença de citar frases/provérbios de impacto versus entender seu significado para realmente aplicar este conhecimento no desenvolvimento integral do ser humano:

Quem escolhe se quer ir sozinho ou acompanhado é você!!!
Não há julgamento!
Não existe resposta correta!
Existe apenas a sua escolha!
E ainda existe apenas a sua escolha para cada situação!

Veja bem, não existe nada de errado ou negativo em decidir ir sozinho! Se você detém todo o conhecimento necessário, desenvolveu as habilidades requeridas e mantém constante desejo por concretizar algo, coloque-se em ação: “Vá sozinho e FAÇA ACONTECER!!!”. Chegando mais rápido em seu objetivo você terá a satisfação e resultado que procura, mesmo arriscando “percorrer uma área menor” ou “pouco envolver aqueles à sua volta”.

Agora, se sua realização não está ligada à velocidade da conquista, mas sim na possibilidade de obter maior alcance e envolvimento das pessoas, “Vá acompanhado e FAÇA ACONTECER!!!”.

Mas você pode me questionar: Renata, se não existe um caminho melhor que o outro, uma decisão mais acertada que outra, como me sentir seguro para tomar a decisão e ir adiante?

Eu te respondo com as considerações e questionamentos que me faço quando quero me decidir por “ir sozinha” ou “ir acompanhada”:

  1. Tenho estratégias para monitorar meu caminho, identificando se meu curso está correto?
    Se a escolha for ter apenas a velocidade como indicador, este pode não ser o parâmetro mais adequado de que estou na direção correta. Esteja disposto a constantemente tomar ações para “corrigir o curso” durante sua jornada.
  2. Aqueles que escolhi para me acompanhar nesta longa caminhada possuem valores, conhecimentos e propósitos alinhados com o resultado que quero alcançar?
    Estar associado a pessoas com mentalidade abundante e congruente com a minha jornada tornam o caminho mais leve e sustentável. Do contrário, posso acabar “carregando pedras na mochila”, ser influenciado pela mentalidade de escassez e acabar desistindo de alcançar o resultado que desejo.

Ainda está em dúvida? Ainda não sente segurança em decidir “ir sozinho ou acompanhado”? Procure apoio!

Aqui na Integralidade temos processos seguros de desenvolvimento pessoal e profissional com muitos clientes alcançando seus resultados de forma integral e duradoura. Você pode optar pelo TRANSFORMAÇÃO INTEGRAL®, participar de qualquer módulo de nossas ACADEMIAS DE LIDERANÇA, ou decidir por qualquer outro serviço da INTEGRALIDADE.
Em todos utilizamos as metodologias mais utilizadas no mundo (coaching, team coaching, mentoring, treinamentos, counseling, assessment, etc.). O que não pode é você ficar parado!!!

Deixe seus dados que entraremos em contato (sem compromisso algum). Nosso papel é ser seu apoio seguro em uma jornada de aceleração de resultados.

Este texto foi escrito por: Renata Frank
CEO | COO | Master & Team Coach | Master PNL
Master Trainer | Master Behavior Analyst

Gostaria de mais informações? Entre em contato com a nossa equipe!

Deixe seus dados e ligamos para você!!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Melhor horário para contato (obrigatório)

Assine nossa Newsletter e receba nosso conteúdo

Informe os dados de segurança (obrigatório)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *